AS NOVAS AMIZADES

2 min read

Deviation Actions

ferdikacrc's avatar
By
Published:
5K Views
Texto escrito em dezembro de 2011

"Fazer novos amigos é como receber uma tela em branco. Com o tempo, esse painel vai sendo pincelado com novos detalhes. Algumas características podem até parecer irrelevantes de início, mas podem mostrar um significado especial mais adiante. Outros detalhes podem se esconder entre os traços, e acabar revelando faces ocultas, nem sempre agradáveis.
  Algumas obras são mais alegres, coloridas, cheias de detalhes. Outras são sombrias, outras mais discretas, sóbrias. No entanto, não podemos sempre julgá-las pela impressão inicial que temos delas. Uma tela mais tímida pode revelar uma amizade também tímida, mas verdadeira, e fiel. Telas coloridas demais podem acabar nos ofuscando a visão e nos cansando, devendo ser recicladas de tempos em tempos. Ideal seria estabelecermos um certo equilíbrio, mas com obras variadas. Pinturas diferentes acrescentam idéias diferentes, e todas podem ser importantes de alguma maneira.
  A grande maioria dessas telas será preenchida por pessoas que nos ajudam a construir um conjunto da obra que nos acrescenta experiência e sabedoria, mesmo que fiquem em nossa coleção por períodos breves. Às vezes, construímos verdadeiras obras de arte; outras vezes, descobrimos que o que temos são meras cópias baratas.
  O importante é continuar pintando, mesmo que às vezes pareça que nossos estoques estejam vazios. Dar vazão à nossa criatividade e, mais importante ainda, nos entregarmos com tudo a essas novas oportunidades é o que dá o toque final, o gostinho especial de sabermos que somos verdadeiros e autênticos. Recostamos nossas cabeças em nossos travesseiros com aquela sensação gostosa de que cumprimos o nosso papel, fizemos aquilo que nos cabia.
  Dedico esse texto aos meus queridos novos amigos Janira, André e Karen, que têm se revelado verdadeiras peças raras! Dedico também, de forma indireta, às pessoas com falhas de caráter que passam pela minha vida, pois com elas também aprendo a identificar falsificações, imitações, mesmo que às vezes leve mais ou menos tempo, e mesmo que me danifiquem de alguma forma. Assim, a cada nova tela, aprendo mais rapidamente a identificar aquelas as quais vale a pena investir, e posso descartar o resto sem pestanejar."
© 2013 - 2024 ferdikacrc
Comments2
Join the community to add your comment. Already a deviant? Log In